terça-feira, 1 de junho de 2010

Coração Partido & Casco de Tartaruga

Departamento: Primeiros Socorros




"Quién me va a entregar sus emociones?

Quién me va a pedir que nunca le abandone?"


É pessoal. É dose. Quem tem o coração remendado com fita crepe, bandeide ou etc... e tal, sabe do que eu tô falando.

Bem, normalmente você já se deparou com os seus sentimentos a respeito de seja lá o que for que você quer pra si mesmo. De fato, seu cérebro envia uma mensagem dolorosa instantânea para o seu coração que provavelmente não dura muito.

Coisas. E por que não coisas?

Coisas porque além das pessoas que nos partem o coração, existem diversos fatores que influenciam no onze de setembro cardíaco nosso de cada dia. (FO-DA)

Sinceramente, somos tão gente boa né? Por que tanta coisa violenta contra o que há de mais bonito em cada ser humano?




Não responderei porque não tenho a resposta.


Devido às intensas investidas do externo no âmago do nosso músculo percussionista predileto, consequentemente nos sentimos fracos. Questionamos a nossa dignidade e competência e muitas vezes nos convencemos de que somos realmente inferiores em relação a outros seres humanos.


É aí que automaticamente encontramos um CASCO DE TARTARUGA:




(Tudo o que você precisa em um só lugar).



Darei uma breve definição sobre o que é e como podemos nos beneficiar dele.

CASCO DE TARTARUGA (humano... lógico), é um lugar físico onde nos recolhemos de nossos medos sempre que nos sentimos ameaçados. É um lugar normalmente silencioso (ou o menos barulhento possível), quente, decorado com as nossas manias e principalmente, um lugar para refletir.

Seu uso é simples. Você entra nele, sente-se seguro e evolui para o próximo nível de heart breakers do cotidiano.


Não o use para se esconder, mas para crescer com calma. Respeite o seu próprio tempo, observe e absorva. Leia livros, estude, veja filmes, mas sempre mostre ao mundo que dentro daquele casco de tartaruga, habita um ser vivo que pode morder se necessário for.

Intimide o mundo com pequenos lapsos de superação. Seja flexível e jamais pense saber de tudo.


"Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. A sabedoria está em agir."


Seguindo estes conselhos básicos e adicionando algo que julgue valioso, veja só o que acontece:




"Onde você está?Aqui.
Que horas são?Agora.
O que é você?Esse momento."


Bem, vou ficando por aqui, mas antes queria dedicar este post a nossa querida Jolly Girl que é uma pessoa maravilhosa e que merece aplausos por ser esforçada, honesta e inteligente.


Aqueeeeeele olhar de confiança e até a próxima. Mr. Late (Vulgo: Chocolate Sensual) desligando.


3 comentários:

  1. Jolly Girl aka JGirl1 de junho de 2010 às 23:03

    Ai q guti-guti!
    Até aqui vc se esforça pra me deixar mais feliz (ou menos triste)!
    Chocolate, vc é uma delícia de amigo.
    No casco eu já estou, só me falta morder e mostrar q estou viva.
    Obrigada por everything! *ficando EMO*
    Te adoro...
    Até qdo vc vai aturar meus lamentos?
    Beijos e um aperto de mão.

    ResponderExcluir
  2. Inhaaa!!!
    Que lindo, vio!!!

    Amei o post!
    Sério, sério...

    Eu jah tenho minha casca de tartaruga e sem dúvidas mordo quando preciso.. -q
    haushaushausha

    Beijos, Chocolate Sensual [ri mto alto disto]

    ResponderExcluir
  3. Eiiiii Mr. Late Chocolate

    Que bunitin...adorei o post!
    Achei meu casco de tartaruga de novo rsrs só falta dar um reformada :P

    Adoreiiiiiiiiii "o onze de setembro cardíaco nosso de cada dia" só tu mesmo tatú, ops Tartaruga!!!

    bjkss

    ResponderExcluir

Páginas